SERVIÇOS

DIGITALIZAÇÃO
A digitalização envolve a transformação de um documento físico em um arquivo digital, com diversos fins, podendo ser arquivamento, ou envio pela internet. A SOFTHOUSE possui equipamentos que fazem a digitalização em alta qualidade para que sejam fiéis ao material original, tudo isso em um curto espaço de tempo e com um custo acessível e condições especiais para grandes volumes.

PLOTAGEM
O segmento de arquitetura e engenharia precisa de soluções especializadas para a realização de seus projetos. A SOFTHOUSE oferece serviços de plotagens em alta resolução com o compromisso de seu material estar em perfeitas condições para seu propósito final.
Consultoria
ASSESSORIA, CONSULTORIA E TREINAMENTO
- Contando com profissionais com larga experiência na administração pública principalmente na área tributária no que concerne gerenciamento e aumento de arrecadação nas principais receitas do município, IPTU, ISS, e ICMS, os nossos serviços de Assessoria, Consultoria e Treinamento visam capacitar, aprimorar, os agentes fiscais e funcionários envolvidos nestas área.
- Curso teórico e prático envolvendo toda a legislação tributária sobre o ISSQN e ICMS, sendo que estes cursos são realizados na própria Prefeitura.
- Assessoria e levantamento junto às instituições financeiras sobre o Imposto Sobre Serviço (ISSQN) nos últimos 5 (cinco) anos.
- Assessoria, Consultoria e Acompanhamento aos agentes fiscais municipais no levantamento do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) junto aos Cartórios.
- Elaboração da Planta Genérica de Valores.
- Consolidação e Elaboração do Código Tributário Municipal.
- Reformas Administrativas.
- Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
- Avaliação de Desempenho.
- Avaliação Institucional.
- Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Funcionário Público.
- Aplicação de Recursos de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
- Acompanhamento do Tribunal de Contas.
- Administração Direta e Indireta.
- Provimento de Cargos Efetivos.
- Provimento de Contratação Temporária.
- Provas Objetivas e Provas Práticas: Âmbito Técnico/Administrativo e Operacional.
- Implantação de Sistema Municipal de Ensino.
- Plano Municipal de Educação (PME).
- Estruturação da Educação Básica: Creche – Ed. Infantil / Ensino Fundamental.
- Estruturação do EJA/ Ensino Médio/ Ensino Técnico/ Profissional.
- Avaliação Institucional.
- Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público Educacional.
- Avaliação de Desempenho.
- Organização e Estruturação do Sistema Municipal de Ensino.
- Organização Administrativa e Pedagógica.
- Conselho Municipal de Educação.
- FUNDEB – Acompanhamento dos recursos do FUNDEB.
- Elaboração dos Projetos de Lei, Decretos, Resoluções, Portarias e Editais.
- Orientação para Elaboração do PAR e PDE.
- Censo Escolar.
- SIOPE – Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação.
- IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
- Módulo de Funcionários.
- Valor Mínimo Constitucional.
- FUNDEB.
- Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
- Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE.
- Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.
- Outros Convênios Voluntários.
- Otimização do Transporte Escolar (redução de custos).
- Regulamentação do Transporte Escolar.
- Segurança no Transporte.
- Uso correto dos Meios de Transporte Escolar.
- Aspectos Legais do Transporte Escolar Gratuito.
PORTFOLIO
Enquadramento e Implementação jurídica e técnica para conformidade à Lei nº 13.709/2018 - LGPD:
- Identificação de todas as vulnerabilidades relacionadas à proteção de dados pessoais, com a indicação das medidas técnicas, físicas e organizacionais necessárias para a adequação.
- Mapeamento de todos os processos (em notação BPMN) do(s) órgão(s) para o posterior mapeamento dos dados, juntamente com o amparo Legal que permite o seu tratamento.
- Identificação dos principais riscos aos quais o(s) órgão(s) está exposto.
Política de Segurança da Informação:
- Contempla orientações sobre a segurança da informação na instituição, de acordo com os preceitos da ISO-27001.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais:
- Contempla orientações sobre as circunstâncias de tratamento de dados pessoais e as medidas de proteção da privacidade adotadas pelo(s) órgão(s).
Política de Cookies:
- Contempla informações sobre a utilização de cookies nas plataformas do(s) órgão(s), tais como os tipos de cookies e suas finalidades, quando aplicável.
Política de Backup:
- Contempla informações sobre os procedimentos de backup a serem realizados pelo(s) órgão(s), tais como a rotina de backup, local de armazenamento e periodicidade de testes de recuperação.
Política de Retenção de Dados:
- Contempla informações sobre o armazenamento de dados pelo(s) órgão(s), tais como as finalidades e os prazos de retenção destes dados pessoais.
Política e Plano de Reposta a Incidentes de Segurança:
- Contempla informações sobre o plano de resposta aos incidentes de segurança, tais como as ações a serem tomadas e a atribuição dos devidos responsáveis para contornar o incidente.
Política de Antivírus e Malware:
- Contempla informações sobre a utilização de softwares de antivírus e malware para o(s) órgão(s).
Política de Firewall:
- Contempla informações sobre a utilização de softwares de firewall para o(s) órgão(s).
Política de Registro de LOGs:
- Contempla informações sobre os procedimentos de registro do(s) órgão(s) para fins de controle e auditoria.
Política de Senhas:
- Contempla informações sobre a utilização de senhas nas plataformas do(s) órgão(s), tais como os critérios de acesso, autenticação e criação de senhas.
Política de Compartilhamento de Dados Pessoais:
- Contempla informações sobre o uso compartilhado e a transferência internacional de dados pessoais, tais como as circunstâncias e finalidades destas transferências.
Política de Anonimização e Pseudonimização:
- Contempla informações sobre a utilização de métodos de anonimização e pseudonimização de dados pessoais nas bases do(s) órgão(s).
Política de Gestão de Ativos de Tecnologia:
- Contempla informações sobre o gerenciamento dos ativos do(s) órgão(s), incluindo a classificação destes ativos e o seu descarte de forma segura.
Formulário de Consentimento dos Titulares:
- Documento elaborado para as circunstâncias específicas de tratamento de dados pessoais que necessitarem do consentimento do titular dos dados.
Sistema de Gestão Escolar e Financeira:
- Sistema 100% WEB para o controle e gerenciamento de alunos, transporte escolar, merenda, frequência e notas.
- Monitoramento dos gastos em educação, incluindo valores e percentagens em relação ao Fundeb.
- Controle de contratos a vencer e planejamento orçamentário com base no censo escolar.
Sistema de Gestão de Saúde:
- Controle de pacientes, atendimento, dispensação de medicamentos, clínicas, centros de saúde, farmácia, vacinas e vigilância.
- Suporte para atendimento de urgência e emergência.
Sistema de Gestão Social:
- Controle do setor de Assistência Social, integrando informações da Educação e Saúde.
- Monitoramento das assistências recebidas pelos cidadãos.
Sistema de Gerenciamento do Cartão Cidadão:
- Unificação de informações sociais, educacionais, de saúde e sociais em um único cadastro com rastreabilidade e monitoramento.
Sistema de Processo Digital "Prefeitura Sem Papel":
- Eliminação total do uso de papel em tramitações internas da Prefeitura.
- Permite a abertura de protocolos/processos de forma digital, acessível por dispositivos móveis.
- Inclui assinatura digital.
Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos "Digitalização":
- Gerenciador Eletrônico de Documentos 100% WEB para administração de documentos digitalizados.
- Digitalização de documentos com aplicação de tabela de temporalidade, em conformidade com o Decreto Federal de 2020.
Serviços de Levantamento do Patrimônio:
- Prestação de serviços para o levantamento físico de bens patrimoniais (móveis e imóveis) de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade.
Sistema de Processo Digital "Sem Papel":
- Eliminação total do uso de papel em tramitações internas nas Câmaras e Autarquias.
- Permite a abertura de protocolos/processos de forma digital, acessível por dispositivos móveis.
- Inclui assinatura digital.
Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos "Digitalização":
- Gerenciador Eletrônico de Documentos 100% WEB para administração de documentos digitalizados.
- Digitalização de documentos com aplicação de tabela de temporalidade.
Serviços de Levantamento do Patrimônio:
- Prestação de serviços para o levantamento físico de bens patrimoniais (móveis e imóveis) de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade.
Sistema de Administração do Legislativo
- Sistema WEB para gerenciamento remoto de gabinetes, secretaria da Câmara e controle de proposituras, incluindo votações em plenário.
Sistema de Processo Digital Administrativo Para o Legislativo
- Permite atos administrativos da Câmara de forma digital, reduzindo custos com impressão e agilizando procedimentos.
Digitalização
- Reduz o armazenamento de arquivos físicos, atendendo à Lei de Transparência, facilitando a pesquisa de proposituras.