Sistema computadorizado para gerenciamento e cálculo de informações referentes ao pessoal ativo ou inativo, estatuários ou não e que atende tanto a órgãos do poder público municipal como prefeituras, câmaras e autarquias como a empresa em geral e que dispõe dos modernos recursos de interação com o usuário, com alto grau de automação.
O cálculo de proventos é automático, com base em lançamentos fixos, permitindo a emissão dos relatórios exigidos por lei inclusive a folha de pagamento e seus resumos, recibos de pagamento, relações para crédito bancário, recolhimento de FGTS, através do programa GEFIP / SEFIP, informações para Previdência Social, aviso e recibo de férias, fichas cadastrais individuais, ficha financeira anual, etiquetas para cartões de ponto, relação de aniversariantes do mês e muitos outros.
Uma rotina exclusiva permite o lançamento prévio de proventos ou descontos para cada funcionário: podem ser feitos lançamentos para vigorarem em meses futuros ou para que sejam pagos ou descontados durante o número de meses em que seja necessário ou até mesmo com prazo de duração indeterminado.
Os cálculos do 13º salário, emissão de informe de rendimentos, gravação de disquetes para DIRF e RAIS também estão incluídas no sistema que dispõe ainda de diversas telas de consulta gerencial.
Todos os cálculos de pagamentos podem ser efetuados tanto a nível individual, por diretoria, por departamento, por seção, por categoria funcional (CLT, estatuário, etc.) como a nível geral e os encargos sociais e financeiros calculados automaticamente, inclusive o pagamento de vale-transporte.
O sistema permite ainda emitir dezenas de tipos diferentes de recibos de pagamento, inclusive com opção de visualização prévia em tela e mais, relação de crédito bancário, controle automático de dependentes, afastamento, férias e as mais diversas opções para atender ao mais exigente usuário.
Este sistema também foi desenvolvido com as mais modernas ferramentas de projeto e de gerenciamento de bancos de dados, com telas gráficas no padrão Windows, utilização em redes de computadores, senhas individuais, assinaturas parametrizadas, cópias de segurança e integração com exportação de dados para os demais sistemas.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
É um sistema informatizado de gerenciamento de toda a movimentação de pessoal ativo ou inativo, estatuário ou não e que foi projetado para atender tanto a órgãos do poder público municipal como prefeituras, câmaras e autarquias, como a empresa em geral; dispõe dos mais modernos recursos de interação como o usuário através de telas gráficas do Windows.
Através de simples menus, o usuário pode selecionar os serviços a serem executados com um alto grau de automação onde será necessário apenas cadastrar colaboradores, tabelas de eventos e de cargos e funções.
Um dos objetivos básicos do sistema é apoiar os setores de administração de recursos humanos e permitir o gerenciamento dos processos de pessoal, com base em informações de admissão, qualificação profissional, evolução salarial, lotação e outros dados de assentamento funcional e pagamento de pessoal, possibilitando uma visão atualizada das informações principais e acessórias necessárias à boa gestão como:
Permite ainda:
Pode ser operado individualmente ou em rede através de senhas individuais e conta com rotina de cópias de segurança e atualização via Internet.
Softhouse Informática Gestão Pública